A tendência “chave na mão” é bem conhecida no mercado imobiliário, definindo-se como um tipo de aquisição onde há um serviço completo e integrado de remodelação ou construção de um imóvel do princípio ao fim, e que pode contemplar a sua mobilação.
Ora, esta é uma solução incompatível com muitas carteiras, nem sempre sendo possível a sua concretização. No entanto, se está a comprar a sua primeira habitação ou não tem capital suficiente para mobilar a sua futura casa, comprar um imóvel já mobilado pode ser uma solução alternativa e eficiente.
Um ativo imobiliário pode até ser mais valorizado conforme o tipo de mobília que tenha no seu interior, conforme tenha sido ou não concebida a organização por um home-stager, arquiteto ou designer de interiores, sendo uma solução atrativa, sobretudo, para quem procura uma casa para se mudar no imediato, sem a preocupação da aquisição de mobília ou outros equipamentos.
Existe, aliás, uma tendência crescente para este nicho, apelidada de “house-as-a-service” e que funciona, tal como o nome indica, como um imóvel que é adquirido para prestar um serviço, e que neste caso se trata de uma experiência de posse material, com minimalismo e praticidade. Casas mobiladas são casas prontas a habitar, com tudo o que é necessário para uma maior comodidade, o que pode ser visto como uma vantagem para o comprador.
Assim, se tem interesse neste tipo de aquisição, procurando juntar o útil ao agradável, conheça os imóveis mobilados disponíveis à venda, marque a sua visita com o consultor ou agência que a anuncia!